Cada família é única e tem sua própria dinâmica. Algumas são apaixonadas por cachorros, outras por gatos. Algumas têm aquários, outras preferem pássaros… Não existe certo nem errado, mas a partir do momento que decidimos criar um pet, precisamos nos atentar a como mantê-los em um ambiente seguro e confortável.
Então, se você é dono de um canário e ainda tem dúvidas, leia esta publicação até o final para descobrir qual é o melhor lugar para colocá-lo!
- Temperatura: Mantenha seu canário em um ambiente com temperatura estável e ventilação adequada. Evite áreas com fortes correntes de ar, sejam elas naturais (exposição direta a janelas) ou artificiais (ar-condicionado).
- Luz natural: Mantenha a gaiola em um ambiente com exposição a luz solar indireta. Ou seja, evite deixá-lo em uma região que o sol incida diretamente, pois a intensidade pode causar superaquecimento.
- Sons: Mantenha a gaiola em um ambiente tranquilo, o canário deve ficar longe de ruídos altos, como televisões, ou mesmo, áreas de muito movimento de pessoas. Porém, para não ficarem totalmente isolados, um escritório pode ser uma boa alternativa.
- Segurança: Mantenha a gaiola em um local seguro, fora do alcance de outros animais de estimação ou crianças pequenas, assim evitando estresse e riscos para o canário