Corretores, corretoras e imobiliárias: estão preparados para aumentar seus negócios por meio das redes sociais? Se sim, você está no lugar certo. Separamos algumas dicas para ajudá-lo nesse processo. Venha conferir!
Quais são os pontos importantes que você precisa saber antes de incluir as redes sociais como ferramentas de negociação?
– Não compartilhe apenas anúncios, ofertas e preços: Se você deseja fazer negócios nas redes sociais, é importante manter-se atualizado com as tendências. Evite concentrar suas postagens apenas em anúncios, banners e valores, pois isso não atrai seguidores. Se você possui uma imobiliária, crie alternativas para divulgar suas ofertas por meio de campanhas de anúncios, stories ou destaque em seu perfil. Utilize o feed de forma informativa e menos comercial. Essa abordagem também se aplica aos corretores independentes.
Você deve estar se perguntando “e o que devo postar então?”. Vamos lá…
– Trabalhe sempre conteúdo novo e atualizado: Compartilhe informações relevantes sobre o mercado imobiliário e notícias relacionadas aos seus empreendimentos, como o estágio da obra, diferenciais e reformas. Crie posts que expressem sua opinião e reflitam sua voz no mercado, mas evite temas polêmicos. Além disso, não se esqueça de compartilhar depoimentos de clientes satisfeitos com suas aquisições e interagir com as pessoas. Lembre-se de que seus comentários pessoais e as interações com os usuários são importantes para criar engajamento.
– Entenda bem a rede social que você vai atuar: Cruze as informações dos imóveis disponíveis com o perfil dos usuários das plataformas digitais. Por exemplo, se você possui um imóvel de alto padrão, pode ter mais sucesso ao direcionar sua divulgação para o público do Facebook e Instagram. Por outro lado, se você está oferecendo um estúdio em uma região movimentada de bares, o TikTok pode ser uma boa alternativa. O ponto fundamental é compreender o perfil da sua oferta e o tipo de usuário presente em cada rede social para direcionar sua estratégia de forma eficaz.
– Trabalhe seus posts de forma personalizada: Procure evitar utilizar o mesmo texto e imagens em publicações de diferentes redes sociais. Um conteúdo que funciona bem no Facebook pode não ter o mesmo desempenho no Instagram e vice-versa. No entanto, mesmo utilizando imagens diferentes, é possível criar posts sobre o mesmo imóvel em ambas as redes sociais. Dessa forma, você mantém a coerência da mensagem, mas adapta o formato e estilo de acordo com as particularidades de cada plataforma.
– Foco na conversão: Seu objetivo é atrair pessoas interessadas nas redes sociais e levá-las ao mundo físico, preferencialmente para visitar o imóvel que você tem para oferecer.
– Não esqueça do básico: Sempre tenha em mente o seu público-alvo, as características do imóvel, os valores cobrados, informações sobre a localização e as principais formas de entrar em contato com você.
– Acompanhe a concorrência: Você pode aprender grandes lições observando seus concorrentes. É importante perceber como o mercado se comporta nas redes sociais para não perder as tendências e se manter sempre atualizado!
Essas são regras de ouro que podem ser aplicadas em qualquer rede social. Comece agora a colocar em prática todas essas dicas para garantir mais negócios!
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