Você precisa ler estas dicas antes de receber visitas no seu imóvel que está para vender ou alugar. Por quê? Nos dias de hoje, o primeiro contato que um cliente em potencial tem com o seu imóvel é através das fotos que você tirou. E é a partir delas que ele decidirá se quer agendar uma visita ou não. Depois de se encantar com as fotos que você tirou, o cliente em potencial precisa ter essa mesma sensação ao visitar o imóvel. Para garantir que ele continue encantado e queira seguir com a negociação, separamos algumas dicas para você organizar o seu imóvel antes de levar um cliente para conhecê-lo.
Criamos um checklist para você ter bem fácil quais são os principais passos para deixar o seu imóvel pronto para uma visita. Vamos lá:
– O imóvel está limpo e organizado?
Sempre é importante se fazer essa pergunta mais de uma vez durante a exibição. Caso o imóvel tenha móveis, eles estão organizados? Está cheirando bem? O perfume do aromatizador do ambiente não está muito forte ou fraco demais? Todas as luzes estão acesas?
– As reformas do imóvel e demais ajustes estão em dia?
Antes de levar um cliente para visitar um imóvel, certifique-se de que todas as reformas e ajustes necessários já foram realizados.
– Você conhece bem o imóvel?
Mesmo? Sabe qual é a melhor hora para aproveitar a iluminação natural? Tem certeza de que todas as tomadas e interruptores estão funcionando? É sempre bom ter esse conhecimento para destacar todas as qualidades e pontos positivos do imóvel, de acordo com o perfil do cliente e suas necessidades. Isso nos leva ao próximo ponto…
– Você conhece bem seu cliente?
Tente identificar as motivações e o que ele busca especificamente nesse novo lugar. Pode ser a localização, o tamanho, os benefícios da vizinhança, as áreas comuns, entre outros aspectos. Sabendo disso, fica mais fácil apresentar o local de forma adequada e fechar o negócio.
– Você tem um roteiro de apresentação e tour pelo imóvel?
Motivações identificadas, trace um roteiro para um atendimento personalizado em cada visita. Comece mostrando as áreas comuns e benefícios do condomínio, caso a família esteja em busca disso, por exemplo. Em seguida, destaque as características e facilidades da região, fornecendo informações relevantes que estimulem a imaginação dos visitantes sobre como seria morar ali.
– Você está pronto para entregar mais do que está sendo solicitado?
Prometa sempre o que está dentro do seu alcance, mas procure superar as expectativas dos clientes, oferecendo mais do que foi solicitado. Após a visita e o fechamento do negócio, lembre-se de que seu trabalho ainda não terminou. O atendimento pós-venda é essencial para fortalecer o relacionamento com os clientes, demonstrando sua dedicação ao acompanhamento de todo o trâmite burocrático e fornecendo suporte adicional, como contatos para mudanças, reformas, entre outros. Isso transmite segurança e demonstra que você está comprometido com a satisfação e o sucesso dos clientes.
– Sua apresentação pessoal está em dia?
Roupas limpas, cuidados pessoais em dia, postura e comportamento adequados à situação são pré-requisitos básicos ao sair de casa, mas é sempre bom reforçar sua importância. No atendimento, procure manter o bom humor, evite exagerar nos perfumes e evite discutir assuntos polêmicos.
Mantenha esse checklist sempre à mão para consultá-lo quando necessário!
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